DIFERENÇA ENTRE TECIDO PLANO E TECIDO DE MALHA

Qual a diferença entre o tecido de malha para o tecido plano ?

Sabemos que vários fatores pesam no momento em que vamos escolher um tecido ,para mudar o nosso guarda roupas ou até mesmo substituir uma peça queremos roupas confortáveis mas com estilo!  pensamos na cor, na textura, o caimento do tecido e para isso precisamos escolher o tecido, essa é uma hora um tanto quanto complicada as vezes, não é mesmo ? a menos que estejamos fazendo replicando uma peça essa se transforma em uma tarefa árdua, mais ainda se não soubermos diferenciar a malha do tecido plano .
 E como diferenciar o que é malha e o que é tecido plano?  esse é o assunto do nosso artigo de hoje.
Ambos são amplamente utilizados, seja ele tecido de malha ou tecido plano, apesar das características de cada um serem únicas  é preciso estar atentos porque cada um deles tem utilizações diferentes .
Para entender melhor a diferença entre os tecidos e como utiliza-los, vamos entender melhor as características de cada tecido.
Tecido Malha
Sendo constituído por fios têxteis, tramados na mesma direção, a horizontal, esse tipo de tecido possui a elasticidade necessária para criar peças confortáveis e esportivas.
Por ser maleável, a malha é perfeita para peças de academia, peças que desamassam facilmente e roupas mais confortáveis, são perfeitos para o dia a dia e ocasiões informais.
Exemplos de tecidos malha são: viscolycra, jersey, space dye e molinê, modal entre outros .

                                                                                      



Tecido Plano
Constituído por um entrelaçamento dos fios de trama mais os fios de urdume, o tecido plano possui as seguintes características: não tem elasticidade e são completamente lisos.
Eles são perfeitos para constituir peças mais sofisticadas , formais ou mesmo para uniformes.
Exemplos de tecidos planos: cetim, sarja, shantung, lã, tricoline e ceda e muitos outros.

                                                                  

Gostou das dicas ? deixe seu comentário e visite também nosso canal .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial