TRABALHAR EM CASA, UMA ÓTIMA OPÇÃO

Hoje vamos bater um papo sobre trabalhar em casa, sonho de muitas pessoas, infelizmente realidades de poucos, isso sendo com costura ou não. 

Lógico que nosso foco é o trabalho de costura, mas você pode trabalhar ou esta pensando em trabalhar em outro seguimento que esse artigo te ajudará nessa trajetória tão árdua, sim não é nada FÁCIL, nada mesmo, se você ouviu falar que é fácil lamento dizer que mentiram para você minha amiga leitora, mas digo com toda a certeza, trabalhar em casa é muito, mas muito PRAZEROSO!




Eu trabalho em casa a 10 anos, sempre com costura, confesso que já tentei mudar de profissão várias vezes, mas sempre voltava para a maquina rsrs... Mas a 4 anos que trabalho de forma mais profissional, seguindo tudo que vou passar pra vocês, e com isso tenho obtido bons resultados ! 

Meu marido também trabalha comigo, sim, ele trabalha com costura, para muitas pessoas ainda há o preconceito, de que só mulheres podem costurar, um preconceito totalmente errado. 

Ele começou a me ajudar por falta de opção realmente por causa da crise que assola nosso pais, ele estava a 1 ano desempregado até que eu propus isso a ele, e hoje trabalhamos juntos não por falta de opção, mas sim porque esta dando resultado e ele faz coisas que pra mim fica difícil fazer sozinha, como por exemplo entregar e pegar corte de roupas para confeccionarmos. 

Hoje trabalhamos com facção, para quem não sabe facção é basicamente trabalhar em casa para uma fábrica de roupas, eles cortam as peças e mandam a piloto para que possamos costurar igual a ela, costuramos, arrematamos e entregamos, no final do mês recebemos nosso salário. 

Essa opção de trabalho é muito boa, pois você só se preocupará em costurar, não precisará vender nada, não precisará "correr" atrás de clientela e poderá expandir sua fábrica, mas CUIDADO, muito CUIDADO, para quem você trabalha, existem fábricas que querem nos escravizar, pagam muito pouco por peça feita, e outras além de pagar pouco, não pagam em dia, então meninas, tomem muito cuidado ao entrar para esse seguimento. 

Demoramos muito para achar uma fábrica realmente boa para trabalhar e oferecer nossa mão de obra, hoje trabalhamos para uma fábrica que realmente pensa na gente como parceiros, nos dão todo o suporte e nos proporcionam condições de produzirmos bastante. Quanto mais você produz, mais você GANHA !!!




Falando em crise que o brasil enfrenta, obviamente que muitas pessoas estão tendo que se reinventar por falta de opção como foi o caso do meu marido, mas você pode sim se reinventar não por falta de opção e sim por opção de estar mais perto da família, cuidar dos filhos e trabalhar com o que você ama. 

Como nosso blog fala sobre costura, vamos então compartilhar valiosas dicas para você começar fazer isso na suca casa. 

Primeiro ponto, você precisará de um espaço para trabalhar. Não caia na armadilha de que pode trabalhar no seu quarto ou sala, isso não funciona, talvez a curto prazo seja até viável, mas a longo prazo não

Melhor é o seu próprio local de trabalho, costura faz muita bagunça, tecidos, linhas, aviamentos, e com o tempo serão tantas coisinhas guardadas que ficará impossível sem ter um local só para o trabalho . 

Espaço separado!? ... Então é hora de organizar seu tempo.

Você precisa entender que trabalhar em casa não significa trabalhar qualquer hora, você precisa encara como um trabalho formal mesmo, que o patrão seja VOCÊ ! 
Vale lembrar que você só ganhará se produzir, e pra isso precisará colocar-se no modo trabalho durante o dia da mesma forma, não pode cair na tentação de poder parar sempre que quiser.



Coisas como a tv, sofá e cama se transformam em uma enorme tentação quando se trabalha em casa. 

A vontade de ver um pouco de tv ou deitar para descansar é muito grande, por esse motivo coloque seus horários, início para a jornada de trabalho, horário para lanche, almoço  e claro horário para encerrar as atividades. 

Digo deixar em um amplo sentido, não apenas parar com as atividades, mas desligar sua mente, ou seu psicológico vai continuar ligado no trabalho e desse jeito não há corpo que resista, faça coisas agradáveis após o trabalho, curta a família, descanse encare como um  trabalho formal, se precisar fazer horas extras, organize-se para que sejam horas produtivas.

Tenha em mente que você precisa de local separado para o trabalho e horários bem definidos.

Se organize nas questões financeiras que também pode ter muitas armadilhas .

Pode ser que você receba valores todos os dias e se não tiver uma boa administração a coisa toda desanda e você terminará por gastar tudo o que ganhar ,e não conseguirá ver lucros ou até mesmo investir no seu negócio ,isso pode te desestimular e fazer com que você até  mesmo desista .



COMO ORGANIZAR SEU TRABALHO DE FORMA EFICIENTE

Separe um caderno ou agenda, para fazer anotações importantes por exemplo se você vai trabalhar com roupas sob medida é importante que você tenha tudo anotado sobre suas clientes, medidas, telefone esteja sempre em contato com elas ...

  • Coloque uma meta, talvez de inicio não consiga mas é importante que já pense nisso
  • Faça uma planilha com entradas e saídas
  • Separe uma data para fechamento mensal 


Saiba que as entradas não serão todas para você, você precisará ter uma parte para repor sua mercadoria e uma para investir no seu negócio caso consiga deixe uma parte guardada, só depois faça sua retirada você pode estar pensando ,assim não vou ganhar nada ! 

Saiba que início de qualquer negócio não pode visar lucro, pense que será um investimento a longo prazo .

Com uma boa administração você fará seu negocio crescer .

E não se esqueça a Alma do seu negócio é a qualidade do seu produto, e o que vai fidelizar seus clientes .

Agora que já sabe como começar, mãos a obra e boa sorte.


Gostou deixe seu comentário !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial